Escolha uma Página

A tecnologia veio para ficar e as empresas que possuem ferramentas tecnológicas para oferecer a seus clientes possuem muito valor. Hoje em dia, no mercado de planos de saúde e seguros, algumas empresas despontaram usando o título de Health Tech, que é um termo reconhecido para denominar empresas altamente tecnológicas na área da saúde.

Ao se deparar com uma empresa se denominando Health Tech, muitos RHs acreditam que essa empresa será melhor e mais inovadora do que uma corretora/consultoria, mas será que isso é verdade?

A Health Tech entrega mais serviços que a corretora de planos de saúde?

Existe um entendimento no mercado, de que uma Health Tech te dará todas as informações e serviços que uma corretora dará. A nível de entrega, você terá relatórios e indicadores detalhados sobre o seu cenário.

No entanto, o que muitos gestores se esquecem, é que essas informações precisam ser interpretadas, novas políticas e fluxos precisam ser pensados e aplicados, o que geralmente não é feito por uma Health Tech.

Nos deparamos muito com situações em que o RH está lotado de números e relatórios, mas não sabe o que fazer com todas essas informações.

Além disso, é muito comum encontrar corretoras com uma tecnologia tão proeminente quanto de uma Health Tech. Na 4Health, por exemplo, utilizamos plataforma própria para demandas e gestão do plano de saúde, BI para gestão de sinistralidade, análises preditivas da carteira e auditoria, automação das demandas operacionais, entre outros. Mas além de tudo isso, ainda trazemos toda nossa expertise em gestão de planos de saúde para transformar essas informações em economia e eficiência para nossos clientes.

Informação e tecnologia são sempre bem-vindas, desde que sejam usadas para tornar sua empresa mais eficiente, gerar economia, aumentar a qualidade de entrega dos seus benefícios para os funcionários e para que estejam integradas com o seu negócio. Afinal, não adianta de nada ter uma infinidade de relatórios e deixá-los guardados na gaveta.

Outro caso comum é de empresas que contratam diversos fornecedores: uma Health Tech, uma administradora de benefícios e uma empresa de programas de qualidade de vida, mas a informações provenientes de cada uma não são integradas, não existe um trabalho em conjunto, então o processo não flui.

Não escolha seus fornecedores pelo título, mas pelas entregas

Existem muitas corretoras e consultorias que possuem processos altamente tecnológicos, então ao escolher qualquer fornecedor para sua empresa, vá além do título que ele se autodenomina, vá além do que é reconhecido como tendência, avalie o que está sendo oferecido e entenda o impacto positivo para sua empresa.

Na 4Health, unimos processos altamente tecnológicos e expertise de mercado para tornar os planos de saúde e benefícios de nossos clientes eficientes. Entre em contato hoje para conversar com um de nossos especialistas!

O post Health Tech e Corretora de planos de saúde – qual a diferença? apareceu primeiro em 4Health Consultoria em Benefícios de saúde para empresas.